27.8.08

Há rumores de que a G9 vai ser descontinuada na próxima Photokina, mas ainda nada de concreto sobre o que virá a seguir.

No entanto já é oficial que vão arrumar a 40D às boxes com a nova 50D.

Impressão minha ou isto é mais ou menos quando-consegues-dominar-a-tua-nova-máquina-eis-que-esta-é-descontinuada?

9 comentários:

Leonoreta disse...

qm está arrumado é um gajo! q rem a 40d de menos bom? raiozpartam!

onitsuaf disse...

desde que as máquinas fotográficas (digitais) passaram a ser bens de consumo em vez de ferramentas de trabalho que passou a ser assim. como os gajos até as fazem boazinhas e a gente não as consegue "consumir" num ano, eles puxam a si a tarefa de nos pressionar a trocar, ameaçando com descontinuações e coisas que tais.
agora que a nikon começou a morder os calcanhares à canon, é de esperar que a coisa piore ainda mais (já está piorar aliás, como o comprova o rápido aparecimento da 50d).
resta-nos aguentar estoicamente a pressão do marketing e (continuar a) fotografar como se não houvesse amanhã nem modelos novos e apetecíveis a cada meia dúzia de meses.

XL Man disse...

parece que a G10 vai ser mais do mesmo, mas agora com 14Mpixeis... talvez com uma lente 28-140mm (deve ser tão lentinha como a da G7/9).
bom bom era ter um sensor a sério! e uma lente a sério assim mais próximo da LX3.

isso de dominar a máquina... então aquilo em termos de ergonomia, para mim desde a 10D que é tudo igual. deixa lá ver os testes de imagem da 50D para ver se vale a pena... e se o novo processador dá melhor conta do recado na focagem.

e a 5d mkII que nunca mais é anunciada :(

SkinStorm disse...

Mas tu tens as mãos maiores que as minhas, e os braços com mais musculos ;) e pelos vistos também tens os bolsos maiores hehehe és um Lobo Mau

SkinStorm disse...

Fala-se de material e o pessoal salta todo LOL Vamos comprando sacos não é? À procura do santo Graal...

Leonoreta disse...

não seja injusta, piquena! eu pico o ponto assiduamente.

mas.... para quando uma digital com as características da f1? é pedir muito?

passa ali pelo lado, que já se atingiu o estado zen, lol

SkinStorm disse...

Eu diria o estado zero! Lolololol

Leonoreta disse...

ops.... desbroncada! lololol

jose gonçalves disse...

Mias um gadget para a malta exibir pendurada ao peito. O grande problema que vejo por esses fóruns de fotografia, é que, actualmente as pessoas querem a ultima novidade tecnológica para exibir, em muitos dos casos as imagens que fazem com elas são uma autentica nulidade. O mais ridículo é ver malta que vai atrás da maquina com milhões de megapixeis que permitem fazer ampliações 30 X 40 Cm ou mais, mas depois nunca ampliam foto maior que um 15 X 20, ou pior, só as colocam na net a 600 ou 700 Px, e gastaram uma pipa de massa numa câmara. Mais ridículo ainad foi ver uma fotografa de um jornal desportivo com duas Canon EOS-1Ds Mark III, e a dizer que se eu fizer profissão disto, fotografia 21 Mp iam fazer diferença, perguntei-lhe se depois da trama do jornal aplicada à imagem notava-se essa diferença ????? Não soube responder e ficou atrapalhada ao descobrir que eu estava ligado ao mundo da fotografia. Enfim, artistas.....