30.7.07

Alta Fidelidade


Alannah Myles - Black Velvet

Ainda me lembro das trocas e ofertas de cassetes com pessoas que nos eram especiais. Tal como no filme Alta Fidelidade, tinha-se cuidado na escolha e no alinhamento dos temas. Diziam-se coisas escondidas nas letras, fazia-se arte com corta e cola para personalizar as caixas e lombadas. Não sei se ainda há quem faça isto, era engraçado como jogo. Mas acho que hoje em dia é tudo mais fast food que jogo.

Quando deitei fora as minhas dezenas de caixas de cartão cheias de cassetes por falta de espaço, doeu um bocadinho. A minha justificação psicológica para tal acto herege, foi a de que as gravações no geral eram tão más que não se conseguiam ouvir com qualidade aceitável em nenhuma aparelhagem mais actual. As únicas que guardei foi as que me ofereceram ao longo dos anos com temas escolhidos e alinhados a pensar na minha pessoinha.

Hoje abri uma gaveta e tropecei numa dessas cassetes. Estava lá esta música da qual ainda gosto muito.

2 comentários:

onitsuaf disse...

agora são as playlists dos ipods, segundo ouvi dizer

SkinStorm disse...

Antes isso que nada...