10.4.07


FUR: An Imaginary Portrait of Diane Arbus

Não é um dos filmes da minha vida, mas sem dúvida revelou-me muita coisa sobre os temas que gosto de fotografar por minha conta e risco. Só por isso agradeço ao realizador.

Neste filme também se pode constatar a modinha que assola Hollywood. Alguns actores e actrizes com receio que lhes dêem papéis adequados à sua idade, enchem-se de botox para a disfarçarem. Nicole Kidman continua uma mulher lindíssima, mas pode rir ou chorar que a expressão da sua cara é sempre a mesma, graças ao botox. Diane Arbus merecia uma interpretação melhor.

Mais casos de botox, em que os interpretes perdem a sua expressividade, e na minha opinião a sua imagem de marca são (que eu tenha reparado porque deve haver muitos mais): Nicholas Cage, Mickey Rourke (irreconhecível), Cindy Crawford, Cher, Sylvester Stallone, Elizabeth Taylor, Madonna, George Clooney (e ficavam-lhe tão bem aquelas rugas charmosas).

Quem perde é o cinema e os espectadores que assistem à invasão dos caras plásticas.

Sem comentários: