

Hoje fui ouvir Letizia Battaglia falar sobre fotojornalismo e sobre o seu trabalho, agora editado em livro, contra a Cosa Nostra siciliana.
Que furacão é esta mulher! Nem há palavras para uma das melhores aulas a que assisti sobre o assunto. Foi pena foi a falta de participação da assistência.
Para ver algum do seu trabalho ir aqui.
4 comentários:
É. Mais de metade da assistência nem sequer gosta de fotografia ou quer seguir como fotografo/a. E o resto ou não teve "coragem" ou não se sentiu à vontade (parte em que me incluo). Mas sim, é uma senhora com muita força.
Se não gostam de fotografia ou não querem ser fotógrafos porque estão em cursos de fotografia que nem são assim tão baratos? A pergunta é apenas esta.
Quanto ao "coragem" e à vontade, aquilo só faltou ser na sala de cada um de intimista que foi. E a Letizia não era nada intimidante. E também posso argumentar que quem quer ser fotógrafo tem de ter à vontade para ser sempre "o palhaço". Mas isso aprende-se e adquire-se com o tempo. Não stresses. :)
A triste verdade da minha turma é mesmo essa, metade não gosta de fotografia, queriam ir para outros cursos mas como não abriram nesse ano cairam ali, e agora estão lá apenas para completar o 12º ano.
Quanto à "coragem" concordo contigo, na area da fotografia é mesmo preciso ter, senão torna-se dificil. E espero mesmo que se aprenda e se adquira com o tempo. :)
Enviar um comentário