22.10.06


Band Party - Respect Song

Nunca gostei de agressividade, e normalmente o seu primeiro efeito na minha pessoa é o de pagar na mesma moeda. Infelizmente a espécie humana está programada de forma a que só entende do que se está a falar quando sente na pele. E é uma espécie muito reactiva. Acção leva a reacção.

O seu segundo efeito é pôr-me ao largo da sua fonte. Há coisas que não tolero nem tenho de aturar. A dinamite só explode depois de se lhe acender o rastilho. Acção leva a reacção, mais uma vez. Eu percebi qual era o teu rastilho, estava a vê-lo. Tu nem te deste ao trabalho de procurar pelo meu. É trabalhoso colocarmo-nos no lugar dos outros não é verdade? Toma-nos tempo, e os egos e umbigos têm mais que fazer.

Não gosto de desiquilíbrios. Acabam por me cansar. É irónico, como pessoas que se dizem minhas amigas, exigem que eu seja perfeita e nunca deslize. A minha dinamite que expluda longe delas, se faz favor. Não ostento a mania da perfeição, lamento. No entanto, tenho que estar pronta para o estoiro das suas dinamitezinhas de trazer por casa. Se levar com alguns estilhaços agradecem-me. Alivio-lhes o fardo, ficam mais leves.

Sabendo tudo isto, para quê utilizarmos a palavra amigos, se claramente uma parte desta amizade não perde tempo a entender a outra? Passamos a ser colegas de trabalho e fica tudo simplificado.

Pois é, há sempre três lados numa história: a minha, a tua e a verdade. Da tua cuidas tu, e o resto que se lixe. Passarei a fazer assim também. Nice and clean, wave and smile babe!

3 comentários:

inBluesY disse...

duvido.

SkinStorm disse...

Hein?

Patrícia disse...

Odeio agressividade. Cansa, magoa, desilude... Mas procuro sempre não responder não pagar na mesma moeda. Já me foi muito difícil, hoje é uma atitude natural.