18.2.06

Soltas

- A transladação da irmã Lúcia vai ter transmissão em directo e o telejornal anunciou o evento mediático com o título "Faltam dois dias!". Meus amigos, andaram a snifar as apreensões da PJ, ou chegámos mesmo ao ground zero?

- A propósito da transladação da irmã Lúcia, passou uma peça sobre a vida de reclusão das carmelitas. Nela uma irmã dizia que a sua missão era contemplar, amar Deus e amar o próximo. Fiquei a pensar...se estão em reclusão como amam o próximo? Deus é o nome do senhor da mercearia que vai lá entregar os víveres? E se estão em reclusão como entraram os jornalistas e as cameras? Porque deram entrevistas? Reclusão mais mediática!

- Continua a matança no Tibete. Engraçado como esta notícia aparece perto do desporto, assim ao de leve. Adivinha ingénua: será porque o Tibete é um monte de calhaus e não tem petróleo? Será porque todos se encolhem com a China?

- A Alta Autoridade para a Comunicação Social acabou, e agora existe a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). Esta é constituída por 5 elementos. 4 foram escolhidos (ups nomeados) pela Assembleia (lai lai lai vamos fingir que ninguém sabe que na Assembleia reina uma maioria). O 5º elemento foi escolhido pelos outros 4. Não sei porquê, a expressão 5º elemento fez-me pensar onde teria sido anunciado o casting. Seria esta a secreta que tanta tinta fez correr?

Fico assim sempre que vejo um telejornal...

Sem comentários: